Mourão diz que acha ‘difícil que prospere’ pedido de Bolsonaro para PGR investigar Moraes

Mourão diz que acha ‘difícil que prospere’ pedido de Bolsonaro para PGR investigar Moraes

Compartilhe

Presidente entrou com a mesma ação no STF, mas foi negada pelo ministro Dias Toffoli com o argumento de que os fatos descritos não trazem indícios de possíveis delitos, informa O Globo.

O vice-presidente da República Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou nesta sexta-feira que acha difícil que a ação do presidente Jair Bolsonaro contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes prospere na Procuradoria Geral da República (PGR).

Acho difícil que prospere. Depende agora do procurador Aras o que ele vai julgar a respeito, o tribunal já mandou de volta. Acho difícil que prospere – afirmou Mourão a jornalistas nesta sexta-feira. O vice-presidente se filiou ao Republicanos e é pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

Na terça-feira, Bolsonaro apresentou uma ação no STF contra Moraes. O ministro conduz inquéritos no Supremo que investigam, entre outras pessoas, o presidente por suspeita de espalhar fake news e atacar as instituições.

A investida de Bolsonaro contra Moraes foi arquivada pelo ministro Dias Toffoli, do STF, que negou o prosseguimento da notícia-crime com o argumento de que os fatos descritos na ação não trazem indícios de possíveis delitos cometidos por Moraes.

Nessa quinta-feira, Moraes e Bolsonaro ficaram frente a frente durante evento no Tribunal Superior do Trabalho. Os dois trocaram apertos de mão durante a cerimônia. Pouco depois, Moraes foi longamente aplaudido pelo público e convidados, exceto por Bolsonaro.

Mourão defendeu a ação do presidente contra o ministro e disse que Bolsonaro “está usando as armas que a Justiça lhe dá”. O vice-presidente também afirmou que considera a atuação de Moraes “parcial”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: