Bolsonaro prepara denúncias contra Moraes em cortes internacionais

Bolsonaro prepara denúncias contra Moraes em cortes internacionais

Compartilhe

Um dos tribunais internacionais em que o presidente pretende denunciar o ministro é a Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Após ver suas sucessivas investidas contra o ministro do STF brecadas pelo judiciário brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro pretende denunciar Alexandre de Moraes em cortes internacionais.

Segundo ministros do Palácio do Planalto, Bolsonaro pediu a auxiliares que preparassem relatórios com o que considera “excessos” cometidos pelo ministro no inquérito das fake news e outras ações contra o presidente.

Um dos tribunais internacionais em que Bolsonaro quer denunciar Moraes é a Corte Interamericana de Direitos Humanos, que tem sede em San Jose, na Costa Rica.

Auxiliares presidenciais explicam que as denúncias nas cortes internacionais devem ser apresentadas após Bolsonaro “esgotar” todas as instâncias internas em que poderia representar contra o ministro do STF.

Foi justamente pensando nessa estratégia que o presidente apresentou, nesta semana, notícia-crime no STF acusando Moraes de “abuso de autoridade” na condução do inquérito das fake news, do qual o ministro é relator.

*Com Metrópoles

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: