O vestido de noiva de Rosângela da Silva, a Janja, terá um bordado escrito “O Amor Venceu”. A arte é feita por artesãs do município de Timbaúba dos Batistas. A estilista Helô Rocha, que assina o modelo escolhido pela socióloga, afirmou ao UOL que a peça usada será um vestido longo, com tecido feito de seda e coberto de bordados feitos no sertão do Rio Grande do Norte.
“Quando conversei com a Janja, não vi outro caminho a não ser trabalhar com essas bordadeiras. Acho que tinha que ser um vestido brasileiro, com uma mão de obra especial e regional. Elas deram um toque especial”, conta. Elas começaram a conversar em dezembro e o vestido começou a ser produzido em janeiro deste ano.
“Fizemos a primeira parte, de modelagem; depois, ajuste de modelagem. Aí, enviamos para Seridó, onde as bordadeiras ficaram um mês e meio trabalhando. Agora, estamos finalizando com outro tipo de bordado, com pontos de luz em cima do bordado de linha”, contou.
Helô Rocha é conhecida por assinar vestidos para noivas famosas e já desenhou modelos para Ísis Valverde, Preta Gil, Bruna Marquzine, Sabrina Sato, Mariana Goldfarb e a cantora Iza. Ela é uma estilista gaúcha de 41 anos, recém-formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina.
O vestido de Janja estava na etapa final de produção no último fim de semana e o casamento ocorre nesta quarta (18), em São Paulo.
*Com DCM