Para ex-presidente, nenhum cristão pode dormir tranquilo sabendo que crianças passam fome.
– O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o Brasil precisa pagar uma dívida secular que tem com o povo trabalhador e destinar parte das riquezas do país para criar condições de vida digna para os que mais precisam.
Para o ex-presidente, ninguém que, como ele, é cristão e acredita em Deus, pode dormir tranquilo sabendo que tem crianças morrendo de fome, pessoas pegando osso ou carcaça de frango na fila de açougue e uma juventude suscetível à violência nas periferias das cidades.
“Esse país tem uma dívida que nós temos que assumir o compromisso de pagar. Não adianta ver jornal e ouvir dizer que a Bolsa cresceu 10%. Toda vez que você ouvir isso, você tem que pensar: quanto cresceu o poder aquisitivo do povo, quanto cresceu o salário mínimo, quanto cresceu o salário da pensionista, quanto cresceu o salário do trabalhador que trabalha na fábrica e levanta 5h da manhã?”, declarou.
De acordo com Lula, se o salário do povo não cresce, o crescimento do PIB tem pouco efeito. “É preciso que o crescimento seja em parte utilizado para que transforme em benefício de renda, através de pagamento de salários, desde os aposentados até os que trabalham”.
*Do Site Lula.com.br