Paulo Coelho falou ontem, 1º de Maio, nas redes sociais sobre as eleições presidenciais deste ano e fez um alerta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O escritor de 74 anos disse que caso o petista continue com “incontinência verbal” e a não investir em “comunidades sociais” vai permitir que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha chances de reeleger.
Se o Lula continuar com essa incontinência verbal, E se não investir em comunidades sociais de maneira inteligente e profissional Vai permitir que o atual inquilino do Planalto tenha sérias chances de reeleição.
Se o @LulaOficial continuar com essa incontinência verbal,
E se não investir em comunidades sociais de maneira inteligente e profissional
Vai permitir que o atual inquilino do Planalto tenha sérias chances de reeleição— Paulo Coelho (@paulocoelho) May 1, 2022
Segundo a revista Veja, Paulo Coelho havia criticado a comunicação da campanha de Lula para a Presidência, no último dia 25, mas voltou atrás apagando o post. Uma semana antes, o PT informou o afastamento do marqueteiro Augusto Fonseca da comunicação.
O escritor teria afirmado que o ex-presidente “precisa entender – e rapidamente – que deve reformular toda sua maneira de se comunicar com o eleitor. Não basta trocar os marqueteiros, precisa trocar o CONCEITO”.
Um dia depois, em 26 de abril, o PT comunicou que o jornalista Franklin Martins não seria mais responsável pela comunicação da campanha de Lula.
*Por DCM