Viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra dezenas de pessoas, em sua maioria negras, gritando “Fora, Bolsonaro” após uma sessão do filme ‘Medida Provisória’, dirigido por Lázaro Ramos.
O presidente também foi vaiado no início da exibição do filme, que se passa num futuro distópico em que as pessoas negras, intituladas “de melanina acentuada”, são perseguidas, mortas e exiladas “de volta” para a África.
A internauta Jennie Camiles, que compartilho o vídeo em suas redes sociais, comemorou o ato. “Confesso que me senti representada, 95% do público que estava assistindo o filme eram negros. Uma galera com o grito preso, sabe? Dispostos a lutarem a qualquer custo. Em outubro veremos esse marco”, escreveu ela no Twitter.
Estreia de Lázaro Ramos como diretor no cinema, o longa-metragem teve pré-estreia no Cinema São Luiz, no Centro do Recife, no início do mês. A estreia oficial aconteceu no dia 14 de abril nos cinemas nacionais.
Confira:
Simplesmente puxaram um #FORABOLSONARO no final da sessão de Medida Provisória.
Confesso que me senti representada, 95% do público que estava assistindo o filme eram negros. Uma galera com o grito preso, sabe? Dispostos a lutarem a qualquer custo. Em outubro veremos esse marco. pic.twitter.com/xLcBkLIhJz
— Jen (@jenniecamiles) April 17, 2022
*Por DCM