Lula quer o fim do orçamento secreto e traça plano

Lula quer o fim do orçamento secreto e traça plano

Compartilhe

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai defender o fim do orçamento secreto durante a campanha eleitoral deste ano. O foco do pré-candidato ao Palácio do Planalto é fazer com que os deputados e senadores deem um ponto final ao modelo já na próxima legislatura. A informação é do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Lula conversou com deputados federais do PT para tratar sobre o assunto na última terça-feira (12), em Brasília. O líder das pesquisas explicou que explicará para a população que, para gerar empregos, é preciso realizar grandes investimentos públicos.

No entanto, caso o orçamento secreto continue sendo feito, dificilmente isso acontecerá. Isto porque o orçamento ficará totalmente comprometido com emendas parlamentares que servem para fazer obras menores em municípios, o que dificulta a geração de novos trabalhos.

Deputado do PT explica posição de Lula

Alexandre Padilha (PT-SP) falou sobre o assunto para o jornalista Igor Gadelha. O deputado federal explicou que o ex-presidente trabalhará muito para que o orçamento secreto chegue ao fim.

“Ele (Lula) disse que é um absurdo essa história do orçamento secreto. Um absurdo não ter qualquer tipo de transparência, uma execução que ninguém sabe quem indicou, qual o critério do repasse”, relatou.

O orçamento secreto tem sido usado pelo governo Bolsonaro e o Centrão para entregar verba a deputados e senadores aliados. É uma forma de manter fidelidade em votações de importantes pautas no Congresso.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: