O União Brasil soltou uma nota nesta quinta-feira (14) oficializando a pré-candidatura de Luciano Bivar para a presidência da República. Ele foi escolhido para que a sigla possa negociar com o MDB, PSDB e Cidadania em “pé de igualdade”, já que as duas primeiras legendas possuem pré-candidatos (Simone Tebet (MDB) e João Doria (PSDB)).
Vale destacar que Sergio Moro ainda não desistiu de concorrer ao cargo representando o União Brasil. O ex-juiz tem trabalhado nos bastidores para ser o nome escolhido pela agremiação e, consequentemente, ocupar a liderança da chamada “terceira via”.
O partido negocia com MDB, PSDB e Cidadania o lançamento de um único nome, que deve ser revelado em 18 de maio. No entanto, lideranças emedebistas trabalham internamente para que a sigla retire a pré-candidatura de Tebet e apoie formalmente o ex-presidente Lula.
Confira a nota do União Brasil sobre Luciano Bivar
A Comissão Executiva Nacional Instituidora do União Brasil aprovou na manhã desta quinta-feira, 14 de abril, por unanimidade, a indicação do presidente nacional do partido, deputado Luciano Bivar, como pré-candidato à presidência da República.
A partir de agora, conforme combinado previamente, o União Brasil se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso.
Para facilitar esse diálogo, na condição de pré-candidato, Bivar se afastará da mesa de negociações e deixará essa tarefa a cargo do vice-presidente nacional do União, Antônio de Rueda, do líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento e do líder do partido no Senado, Alcolumbre.
Luciano Caldas Bivar – Presidente
Antonio Eduardo Gonçalves de Rueda – 1º Vice-presidente
José Agripino Maia – Vice-presidente
Isnard de Castro e Silva Filho – Vice-presidente
Ronaldo Ramos Caiado – Vice-presidente
João Carlos Inojosa – Vice-presidente
Maria Auxiliadora Seabra Rezende – Vice-presidente
Rodrigo Gomes Furtado – Vice-presidente
José Mendonça Bezerra Filho – Vice-presidente
José Geraldo Vecchione – Vice-presidente
Davi Alcolumbre – Vice-presidente
Cristiano de Petribu Bivar – Vice-presidente
Bruno Soares Reis – Vice-presidente
Antonio Carlos Magalhães Neto – Secretário Geral
Efraim Morais Filho – 1º Secretário
Maria Emília Gonçalves de Rueda – Tesoureiro
Clóvis Cavalcanti Albuquerque Ramos Neto – 1º Tesoureiro
*Por DCM