O senador Renan Calheiros (MDB-AL) revelou a revista Veja que trabalha nos bastidores para que o MDB retire a candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) para apoiar o ex-presidente Lula (PT) ainda no 1° turno.
Além disso, o emedebista disse que praticamente metade dos diretórios regionais do MDB querem apoiar a candidatura do líder progressista.
“Para fazer o enfrentamento do Bolsonaro tem que ser com a candidatura do Lula. Não tem nada em segredo. Temos 14 diretórios cujas lideranças preferirão Lula, lideranças que têm projeto de poder estadual, têm governo, têm prefeituras de capitais e têm uma grande quantidade de prefeituras nos municípios”, declarou.
Vale ressaltar que na noite de hoje, Calheiros participa de um jantar com Lula. Outros senadores como Omar Aziz (PSD-AM), Acir Gurcacz (PDT-RO) e Katia Abreu (PP-TO) e o ex-presidente do Congresso, Eunicio Oliveira (MDB-CE), também devem participar.
“Vamos conversar sobre circunstâncias estaduais, como ficarão os apoiadores do Lula no MDB e como encaminharemos nossa posição na convenção partidária”, esclareceu Renan.