Pesquisador de Harvard deixa Moro sem palavras na Brazil Conference

Pesquisador de Harvard deixa Moro sem palavras na Brazil Conference

Compartilhe

“Colocar Bolsonaro e Lula na mesma equivalência me parece uma grande distorção histórica”, disse Hussein Kalout ao ex-ministro e ex-juiz.

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro voltou a fazer a referência dos extremos para comparar o presidente Jair Bolsonaro ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao participar de um painel na Brazil Conference, realizada neste sábado nos Estados Unidos.

“É responsabilidade nossa, dos brasileiros, da classe política, das lideranças da sociedade civil, das lideranças empresariais, buscar um novo caminho. Isso é algo que tem me preocupado esse ano, essa polarização”, disse Moro.

“A maioria das pessoas que eu falo não está satisfeita com a perspectiva de ter que escolher entre dois extremos políticos, e não raramente o motivo da escolha de um dos extremos políticos é o repúdio ao outro”, ressaltou o ex-juiz.

Contudo, o que Moro não contava era com a intervenção do moderador do painel, o professor e pesquisador de Harvard Hussein Kalout, que refutou a colocação do presidenciável.

“Como cientista político, eu gostaria de dizer que, quando a gente fala de extremismo e colocar duas forças políticas como extremadas, talvez isso não reflita a realidade do terreno”, disse Kalout.

Segundo o pesquisador, “o presidente Bolsonaro mostrou-se ser um político extremista, mostrou-se ser um político radicalizado e procura fazer isso constantemente, no exercício da função pública, na condição de presidente da República”.

*Com GGN

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: