Pesquisa Ipespe: 61% não votariam em Bolsonaro em hipótese alguma

Pesquisa Ipespe: 61% não votariam em Bolsonaro em hipótese alguma

Compartilhe

Levantamento mostrou uma rejeição imensa do atual presidente, que, embora ensaie uma reação, avança pouco e segue sendo rechaçado pela maioria dos brasileiros.

A pesquisa XP/Ipespe sobre a disputa pelo Palácio do Planalto divulgada nesta quarta-feira (6), que trouxe o ex-presidente Lula (PT) bem à frente do atual mandatário nacional, revelou também um dado interessante e importante em relação ao pleito deste ano: a rejeição exorbitante da população ao nome de Jair Bolsonaro (PL).

Para 61% dos brasileiros ouvidos pelo Ipespe, votar no atual presidente de extrema direita é algo absolutamente fora de cogitação em qualquer hipótese. No caso de Lula, esses eleitores representam 43%, mesmo índice que o do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), e menor do que os 57% de rejeição do governador paulista João Doria (PSDB).

Outra informação que consta no levantamento é sobre o quanto os candidatos são conhecidos pela população. Seguindo a lógica, Lula e Bolsonaro são desconhecidos apenas para 1% dos participantes da enquete, enquanto 5% disseram não ter informações sobre Ciro Gomes e 9% a respeito de João Doria. O mais desconhecido, conforme os dados do Ipespe, é Felipe D’Ávila (Novo). Mais de 58% dos entrevistados disseram não ter informações sobre o ultraliberal.

*Com Forum

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: