Marco Aurélio Carvalho disse à Fórum que Alckmin foi muito bem recebido pelo público que estava no café onde se encontraram e que ex-governador demonstrou “desprendimento” para estar ao lado de Lula.
O ex-governador Geraldo Alckmin, recém-filiado ao PSB e provável candidato a vice-presidente na chapa liderada por Lula (PT), está cada vez mais próximo de figuras do campo progressista. Nesta sexta-feira (1), o ex-tucano se reuniu com o advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas, em um café na capital paulista.
O grupo que reúne renomados juristas brasileiros, inclusive, foi o responsável por viabilizar o primeiro encontro público entre Lula e Alckmin desde que se começou a aventar uma chapa conjunta entre ambos, em dezembro de 2021.
Carvalho presenteou Alckmin com três livros, entre eles o “Memorial da verdade – por que Lula é inocente e por que tentaram destruir o maior líder do país”, obra organizada pelo PT que narra a perseguição ao ex-presidente encampada pela operação Lava Jato. Além deste, o advogado entregou a Alckmin exemplares de “O livro das parcialidades” e “Estado, Política e Democracia”, que tem entre os autores a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente do Uruguai, José Pepe Mujica.
“Tivemos a oportunidade de falar sobre os desafios de reconstruir e reconciliar o pais. O ex-governador demonstrou disposição e disponibilidade de ajudar no processo de repactuação da sociedade”, relatou Marco Aurélio Carvalho à Fórum, adicionando que deu os livros ao ex-tucano “para colaborar com o debate público sobre o tema”.
Segundo o advogado, Alckmin “foi recebido com muito carinho por muita gente que estava circulando no espaço”, algo que, para ele, “encoraja ainda mais a pretensão” de ser vice de Lula.
“Saí muito feliz e motivado, vi um interesse muito sincero e espírito público nele. Mostrou, num ato de desprendimento, que está vocacionado para, ao lado de Lula, enfrentar e erradicar novamente a miséria e a fome que voltaram a assolar o país”, declarou o jurista.
Para Carvalho, “é importante reconhecer, valorizar e aplaudir o gesto do ex-governador” em se aproximar de Lula. “O desprendimento do Alckmin é de fato surpreendente. Ele foi a sétima assinatura na carta de fundação do PSDB, foi governador por 4 mandatos, então é um ato de desprendimento que revela espírito público e um compromisso com o país que a gente não pode deixar de reconhecer”, opinou.
Livro sobre perseguição a Lula
O livro que Carvalho deu a Alckmin, “Memorial da verdade – por que Lula é inocente e por que tentaram destruir o maior líder do país”, está disponível online e pode ser baixado gratuitamente.
Para ler ou fazer o download, clique aqui.
*Com Forum