Na busca por votos de bolsonaristas arrependidos, o petista diz que quem cometeu crime não foi quem acreditou, e sim quem enganou.
Ao participar em Salvador do lançamento da chapa petista ao governo do estado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (31/3), que será candidato do PT à Presidência da República, disse que não se pode julgar quem acreditou nas investigações da operação Lava Jato e garantiu já ter perdoado as pessoas que o condenaram à prisão.
“Estava vendo companheiro com uma placa aí que ele estava estava escrito assim: ‘Lula, me perdoe, porque eu acreditei na Lava Jato’. Veja, companheiro, você não precisa ser perdoado, porque você não cometeu nenhum crime. Quem cometeu um crime é quem mentiu para você. Quem cometeu um crime é quem induziu você a acreditar numa mentira”, disse Lula.
“Eu não preciso te perdoar, porque você foi enganado. Eu já perdoei até quem te enganou, porque nós vamos vencer essa gente”, disse o petista, que vem adotando um discurso para tentar atrair eleitores arrependidos do presidente Jair Bolsonaro e de militantes do antipetismo.
“Eu não posso eu não posso governar com ódio eu não posso governar querendo vingança contra ninguém eu tenho que governar com o coração”, disse Lula.
Chapa com MDB
Na Bahia, Lula participou do lançamento da pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) à sucessão de Rui Costa (PT) no governo do estado.
A chapa encabeçada pelo petista tem como vice o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o emedebista Geraldo Júnior. Também integra a composição o senador Otto Alencar (PSD), candidato à reeleição.
O MDB da Bahia é comandado por Geddel Vieira Lima. Seu apoio também era disputado por ACM Neto (União Brasil), que também é pré-candidato ao governo, mas ele preferiu compor com Lula.
*Com Metrópoles