Neste sábado (26), durante discurso no Festival Vermelho, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), disse que a disputa à Presidência da República esta “acirrada”. Ainda no evento, que acontece em Niterói (RJ), o líder petista falou que “não basta votar em Lula”, ao pedir votos para o Congresso.
O Festival é organizado pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), e tem como objetivo comemorar o centenário do partido no país. Reunindo lideranças de esquerda e movimentos sociais, o evento tratou de inúmeros assuntos pertinentes a sociedade.
O ex-presidente aproveitou para criticar o orçamento secreto e expressou: “Se a gente não construir maioria, vai ficar fragilizado”. Lula voltou a falar sobre a atual política de preços dos combustíveis, e prometeu adotar definições de valores que tornem os preços “abrasileirados”.
Lula critica Bolsonaro durante Festival Vermelho
Enquanto discursava para apoiadores, o ex-presidente Lula criticou o atual governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Um dos pontos comentados pelo ministrante foi a postura do governante ao se esquivar da responsabilidade nos preços dos combustíveis da Petrobras. “E jogam a culpa na Ucrânia”, comentou Lula.
O petista prometeu ainda dar continuidade as investigações que envolvem nomes de pessoas ligadas ao mandatário. Caso eleito o político pretende ainda dar prosseguimento as apurações dos casos de rachadinhas envolvendo o filho de Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro.
*Por DCM