[VÍDEO] Biden chama Putin de “criminoso de guerra”

[VÍDEO] Biden chama Putin de “criminoso de guerra”

Compartilhe

Nesta quarta-feira (16), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, voltou a atacar Vladimir Putin. Em vídeo que circula nas redes sociais, o estadunidense passa por uma multidão de jornalistas quando uma repórter perguntou sobre o líder russo. Em um primeiro momento, ele a ignora. Na sequência, dispara: “É um criminosos de guerra”.

O momento aconteceu durante esta tarde após os EUA anunciarem apoio financeiro e militar à Ucrânia. O conflito já tem três semanas. O auxilio do governo americano é de US$ 800 milhões. “Putin quer a devastação da Ucrânia. Ele está bombardeando hospitais, escolas… É muito triste. Os russos estavam mantendo pacientes e médicos reféns em Mariupol”, falou ele sobre acreditar que o governante russo não esteja trabalhando para um cessar fogo.

“O governo dos Estados Unidos não está vendo elementos que poderiam sugerir algum progresso nas negociações entre líderes russos e ucranianos”, complementou  Jen Psaki, porta-voz da Casa Branca. O posicionamento dos EUA vem após várias tentativas de barrar o conflito através de sanções.

Confira o vídeo:

 

Biden é levado pelo discurso de Zelensky

A reunião, a qual o líder norte-americano participou na tarde desta quarta-feira (16), tratava do conflito da Rússia e Ucrânia, qual a situação atual e quais posicionamentos deveriam ser tomados. Participou da sessão no Congresso dos Estados Unidos o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: