Lira segue Bolsonaro e também pressiona a Petrobras

Lira segue Bolsonaro e também pressiona a Petrobras

Compartilhe

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), copiou nesta quarta-feira (16) a fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) e fez pressão na Petrobras para que acompanhe a queda do preço do petróleo e recue o aumento dos valores de combustíveis anunciado na semana passada.

Na terça (15), Bolsonaro disse esperar que a estatal repasse aos combustíveis a queda recente no preço internacional do barril de petróleo.

“O barril sobe e a gente aumenta. O barril baixa e a gente não baixa? É importante que a Petrobras recue o preço do aumento que deu. Porque o dólar está caindo e o barril está caindo, então são dois componentes que fazem a política de preço da Petrobras”, disse.

Lira, no entanto, afirmou que “não pode avaliar” se o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, está fazendo uma boa gestão. “Não posso avaliar, não tenho a visão interna da Petrobras, não tenho o relacionamento interno da Petrobras. A única crítica que eu fiz foi realmente que a Petrobras não precisaria ter dado um aumento do tamanho que deu de uma vez só”.

Nova onda de Covid na China derruba dólar e preço do petróleo

Com a disparada dos valores do petróleo em decorrência da guerra na Ucrânia, a Petrobras anunciou na última quinta-feira (10) reajustes nos valores da gasolina e diesel, após o congelamento dos preços nas refinarias por quase dois meses.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: