“Os problemas que temos no momento: temos inflação sim, aumento dos combustíveis, mas isso acontece no mundo todo. Estamos dando o melhor de nós. Quem pesquisa e vê sabe que a gasolina mais barata do mundo é a nossa. Nós também estamos sofrendo, mas não tanto quanto os povos aí fora”, afirmou o presidente.
“A gasolina mais barata do mundo é a nossa”, diz @jairbolsonaro.
Durante participação em congresso conservador no último sábado (12), presidente disse que Brasil está sofrendo, mas não tanto quanto outros países.
Leia: https://t.co/bN7BeKCHsT pic.twitter.com/aNB7NWMBw4
— Metrópoles (@Metropoles) March 13, 2022
Bolsonaro não disse em quais dados se baseou. Vale lembrar que o poder de compra do brasileiro no preço do combustível caiu no mandato de Bolsonaro.
Bolsonaro virou piadista
Bolsonaro está virando especialista em fazer piada sobre o sofrimento do brasileiro nos últimos dias. Enquanto tornou-se praticamente inviável abastecer veículos no país depois do novo aumento no preço do combustível, o presidente seguiu indiferente ao tema.
Tanto que, recentemente ele foi à público dizer com todas as letras que seu governo não trabalha pensando em reeleição, mas numa forma de melhorar a economia do país, mesmo com a alta da inflação, do desemprego e todos os indicadores que mostram o oposto.
*Por DCM