Além da cassação de Arthur do Val, Fabiana cobra respeito às mulheres, em especial às ucranianas, que enfrentam um momento difícil com a guerra. “Peço que você tenha mais respeito com as mulheres ucranianas, porque elas não são fáceis porque elas são pobres. São mulheres, são decentes, pessoas honradas, e você tenha respeito, seu vagabundo” afirmou a ex-embaixatriz em vídeo publicado no Twitter.
“Sua moral é baixa, você não tem noção do que o povo ucraniano está sofrendo. Brincar assim… Está sendo um cretino. Respeite as mulheres” continua Fabiana. “Nunca vamos admitir que fale mal, de maneira esdrúxula das mulheres ucranianas.”
O safado do @arthurmoledoval do MBL foi em território ucraniano, p/ se promover as custas das dores do povo ucraniano e ainda sai defamando nossas mulheres.Quero te dizer que você é um canalha! Você não tem nenhum direito de se referir a nenhuma mulher dessa forma, seu cretino! pic.twitter.com/aXuiqZEDx9
— Fabiana Tronenko (@FabianaTronenko) March 5, 2022
Mamãe Falei admite erro
Na manhã de hoje (5), Arthur do Val admitiu que sua fala foi um erro, ocorrido “num momento de empolgação”, segundo ele. “Foi errado o que eu falei, não é isso o que eu penso. O que falei foi um errou num momento de empolgação. Foi um áudio machista, assumo, peço desculpas a todas as mulheres”, disse o deputado ao desembarcar no Brasil.
O vazamento de áudios sexistas de Mamãe Falei ao se referir às ucranianas gerou reações no Brasil. O pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro (Podemos) rompeu com o deputado e afirmou que nunca dividirá palanque com ele. O partido comunicou que abriu procedimento disciplinar interno contra o parlamentar.
*Por DCM