O presidente russo, Vladimir Putin, e o chanceler alemão, Olaf Scholz, continuaram a discutir a situação na Ucrânia, disse o serviço de imprensa do Kremlin nesta sexta-feira (04/03) após conversa telefônica.
– Os líderes continuaram a discutir a situação na Ucrânia. Vladimir Putin informou o chanceler alemão sobre as abordagens de princípios da Rússia no contexto da operação militar especial para proteger a população de Donbass e explicou em detalhes seus objetivos e tarefas, que serão implementadas – disse o comunicado.
O chanceler alemão “expressou preocupação com as operações de combate ativas e relatórios sobre baixas entre civis e perdas militares dos lados” -relatou o comunicado do Kremlin. Nesse contexto, Vladimir Putin lembrou que os parceiros ocidentais há oito anos fecham os olhos para o genocídio do regime de Kiev contra os moradores da república de Donbass, com a morte de cerca de 14.000, incluindo milhares de crianças.
– Durante a operação especial, militares russos estão tomando todas as medidas possíveis para salvar a vida de civis e relatos sobre supostos bombardeios de Kiev e outras grandes cidades são flagrantes falsificações de propaganda – afirmou Putin.
O telefonema foi iniciado pelo lado alemão, assegurou a agência de notícias russa TASS.
*Por Esmael Morais