O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, falou em pronunciamento nacional em ataques contra “jardins de infância, prédios residenciais e até ambulâncias” de russos.
Presidente ucraniano recusou encontro com representantes de Kiev em Belarus, mas deu outros locais como opções. “A noite passada na Ucrânia foi cruel”.
Zelensky faz discurso duro
“As ações da Rússia têm sinais de genocídio”, diz presidente sobre invasão ao país. O líder ucraniano afirmou na manhã deste domingo (27) que as ações dos militares russos “são caso de um tribunal internacional”. Veja os vídeos.
“A noite passada na Ucrânia foi cruel”, diz Volodymyr Zelensky ao relatar ataques a jardins de infância, prédios residenciais e até ambulâncias.
Presidente ucraniano recusou encontro com representantes de Kiev em Belarus, mas deu outros locais como opções.
Legendas: @SamPancher pic.twitter.com/HsbE0O7lFA
— Metrópoles (@Metropoles) February 27, 2022
“As ações da Rússia têm sinais de genocídio”, diz presidente da Ucrânia sobre invasão ao país.
Volodymyr Zelenskyy afirmou na manhã deste domingo (27) que as ações dos militares russos “são caso de um tribunal internacional”.
Legendas: @SamPancher pic.twitter.com/fYpcrm4vCu
— Metrópoles (@Metropoles) February 27, 2022
Invasão russa da Ucrânia entrou no quarto dia neste domingo. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que seu país está pronto para negociações com a Rússia, mas rejeitou a oferta de realizar as conversações em Belarus, chamando o país de “palco de invasão”.
As declarações de Zelensky vieram logo depois que o Kremlin afirmou que seus líderes chegaram a Belarus para negociar a paz.
A delegação russa inclui funcionários dos ministérios das Relações Exteriores e da Defesa e do gabinete do presidente Vladimir Putin, informou a agência de notícias Interfax.
*Por DCM