Com a Jornalista Rosa Sarkis e na Bancada virtual, que é dividida nas Quintas- Feiras (sempre sobre as questões das mulheres direitos, políticas sociais e afins), com Solange Cidreira Geógrafa formada pela UFBA, especialista em Políticas Públicas, feminista laica e fala de Paris
A nossa convidada Ana Lúcia Souza de Freitas, Doutora em Educação (PUCRS, 2005), com estudos de pós-doutorado em Pedagogia Crítica (Liverpool Hope University, 2015). Lúcia é integrante do Coletivo Leitoras de Paulo Freire na França, do qual é uma de suas cofundadoras. Na ’Université Paris Nanterre, dedica-se ao projeto “Pedagogia crítica e pedagogia feminista: um fecundo diálogo em compromisso com práticas educativas (trans)formadoras”. De diferentes formas, segue reinventando o legado de Paulo Freire na formação com professoras/es, gestoras/es, estudantes e educadoras/es em diferentes contextos educativos.
17 de fevereiro 10h Brasília 14h Paris
Reflexão: “A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem. Não pode fugir à discussão criadora, sob pena de ser uma farsa.”
“O educador se eterniza em cada ser que educa.”
Reflexão: “O trabalho de valorização do legado freireAno passa pela divulgação e discussão da sua obra. Em janeiro de 2022 o livro A Pedagogia do Oprimido é reeditado na França, * este esforço reafirma o interesse de uma leitura crítica da obra freireana, convidando os leitores a uma reflexão sobre a relevância e atualidade do pensamento de Paulo Freire não só no Brasil como no mundo”. (SC tendo como base os escritos de ANA LUCIA S. DE FREITAS)
AO VIVO EM NOSSOS CANAIS
Youtube – https://youtu.be/lTnp_rjG1Sk
Facebook – https://cutt.ly/xOMQHmA
Facebook – https://cutt.ly/1OMQutH
Facebook – https://cutt.ly/8OMQNFO
DIALOGANDO – https://cutt.ly/iOMWi7y
LinkeDin – https://cutt.ly/QO9i3GM
Twitter – https://twitter.com/painelbrasiltv
Twitch – https://www.twitch.tv/painelbrasiltv
OUTROS CANAIS do Painel BrasilTV
Instagram – https://bit.ly/3qPSMPn
TikTok – https://bit.ly/3eBxYsB
Agência da Notícia – https://bit.ly/3qMC83a
jorge+idem+de+silva
fevereiro 18, 2022 at 11:03 amPAULO FREIRE, com suas INÚMERAS HOMENAGENS ”DR. HONORIS CAUSA” de várias Instituições de Ensino nos EUA e Europa, detêm mais de 48! Enquanto os ‘intelectos’ da ultradireita, sem LEMBRANÇA mundial, detêm ESCASSEZ de CEREBROS & SABER! Certo?