O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, determinou que o Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos retirasse o suporte do disque 100 a denúncias de antivacinas.
O disque 100 originalmente tem um atribuição mais nobre, como denúncias de violações aos direitos humanos, agressões à minories e à pessoa, como no caso de violência doméstica.
Lewandowski disse, em sua decisão: “Penso que cabe ao Governo Federal, além de disponibilizar os imunizantes e incentivar a vacinação em massa, evitar a adoção de atos, sem embasamento técnico-científico ou destoantes do ordenamento jurídico nacional, que tenham o condão de desestimular a vacinação de adultos e crianças contra a covid-19.”
O despacho ainda fala de vacinações de crianças e da responsabilidade do governo e do ministério.
A criação de um disque antivacina foi mais uma bizarrice criada pela ministra Damares Alves.
jorge+idem+de+silva
fevereiro 15, 2022 at 9:59 amO surrealismo saiu das telas, mas continua na vida real. A ministra damaris e seu surrealismo da ‘visão’ de cristo ‘justaposto numa goiabeira’ NÃO BASTOU e, agora com lapidar decisão , institui ‘DENUNCIA’ para que a população NÃO se vacine??… Através de sistema governamental responsável pelo bem estar de saúde da população? Será trágico ou PANDENGO?