O ex-governador do Ceará disse que a reunião era um “encontro de dois amigos de longa data” e disse que não riria constranger Kalil pedindo apoio para a disputa presidencial. O partido do prefeito, até o momento, pretende lançar Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, para concorrer à presidência.
“O PSD, partido dele, tem hoje um candidato que é mineiro, Rodrigo Pacheco, um senador que nós apoiamos para a presidência do Senado Federal e quem eu vejo um quadro extremamente respeitável. Portanto eu não seria, por mais desejo que eu tenha, indelicado de constranger o Kalil, tendo ele e o partido dele uma candidatura. Apenas eu disse, como o Reinaldo, o rei do Atlético, que eu estou na área pedindo a bola”, afirmou Ciro.
Apesar de visita de Ciro, PSD de Minas deverá apoiar Lula
Rodrigo Pacheco, cotado pelo partido para concorrer ao cargo, ainda não respondeu oficialmente se irá entrar ou não na disputa. Nos bastidores, a avaliação é de que o presidente do Senado não aceitará a proposta e focará no Senado para tentar a reeleição.
Mesmo com isso, dificilmente Ciro terá o apoio de Kalil. Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país e daria importante visibilidade para Ciro Gomes, mas aliados do prefeito avaliam que ele deverá apoiar Lula.
A Rússia vai invadir a Ucrânia?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 11, 2022
*Por DCM