PT entra com processo de cassação de deputado Kim Kataguiri, do MBL, por apologia ao nazismo

PT entra com processo de cassação de deputado Kim Kataguiri, do MBL, por apologia ao nazismo

Compartilhe

Nesta quarta-feira, 9, a bancada do PT na Câmara fez um pedido de cassação contra o deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP) no Conselho de Ética por quebra do decoro parlamentar.

Vale lembrar que na última segunda, 7, o parlamentar declarou durante a participação no podcast Flow que a Alemanha errou ao criminalizar o nazismo. Ele disse após o podcaster Bruno Aiub, o Monark, ter defendido a existência de um partido nazista no Brasil.

Na visão do deputado, a melhor ideia de eliminar o discurso de ódio é liberando seus defensores a falarem sobre o nazismo para que possa ser “rechaçado” pela opinião pública. “Kim, você acha que é errado a Alemanha ter criminalizado o nazismo?”, perguntou a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) durante a entrevista, e o parlamentar respondeu: “acho”.

No pedido, o PT afirma que o episódio “trata-se de escancarada apologia ao nazismo, que não encontra qualquer fundamento ou respaldo no direito de livre manifestação e expressão, na medida em que na ponderação de colisões entre direitos fundamentais, que não ostentam a condição de absolutos, a defesa da vida e da dignidade humana deve prevalecer sobre essas compreensões de ódio que ainda teimam em florescer em nossa sociedade”.

“A sociedade brasileira e a comunidade internacional ficaram perplexas e revoltadas, quando em determinado momento do programa, o Apresentador defendeu abertamente, de forma criminosa, a legalização de um partido nazista no Brasil”, completa.

Acesse o pedido do PT clicando aqui.

* O Cafezinho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: