Se na época em que o ex-presidente Lula foi conduzido coercitivamente de forma abusiva e apresentado como um animal, pela PF, a ser entregue a Sérgio Moro, o então deputado federal Jair Bolsonaro vibrou, agora, a valentia acabou.
Para justificar sua fuga do depoimento na PF, no inquérito que investiga o vazamento de investigação sigilosa sobre o caso de invasão hacker ao sistema do TSE, na eleição de 2018, Bolsonaro enviou uma carta ao ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Na carta, Bolsonaro usa a decisão do STF, em favor de uma ação da defesa do ex-presidente Lula, que através do PT e da OAB, pediu ao colegiado, que conduções coercitivas fossem proibidas, nas condições dadas no caso do ex-presidente Lula. Bolsonaro afirma o direito de não produzir provas contra si e por isso, permanecer calado.
Moraes simplesmente ignorou a carta, dando não provimento ao reclamado, por motivo simples, o prazo já se esgotou.
Par quem sempre atacou a decisão do STF, contra as ilegalidades da Lava Jato e em favor de Lula, a citação do ação por Bolsonaro é a prova de que a valentia bolsonarista não resiste a um sopro.
jorge+idem+de+silva
janeiro 30, 2022 at 10:55 amDe fato desde 1964 quando a burguesia nacional esclarecida, ciosa de suas reponsabilidades sociais, sofreu fragorosa derrota politica perante as elites entreguistas e seus ‘aliados’ externos, o Brasil NUNCA mais desenvolveu em plenitude sua SOBERANIA! A direita conservadora e detentora do poder econômico impõem, obedecendo interesses hegemônicos do seu ‘aliado’, as diretrizes politica e econômica em detrimento dos nacionais. E AINDA escamoteadas desde 64, mas REVOGADA EXCEPCIONALMENTE através de LAWFARE visando a QUEBRA Econômica e/ou [DES]organizações politico e social do Brasil. Aliás, face à arguição do bolsonaro ao RECUSAR-SE em depôr na PF e, sobre crimes praticados publica e notoriamente COMPROVADOS, apresentando tese do ‘DIREITO comparado’, face as ABSURDAS E INJUSTAS acusações ao INOCENTE LULA! REQUER isonomia[???…].Caso o Saudoso e Culto Stan Ponte Preta pudesse manifestar-se com aquela idiossincrasia de Gênio, em virtude dessa ‘defesa’ do bozo para inocentar-se, sentenciaria contra esse atentado: ‘trata-se do Samba do criolo doido, nem os juristas, STF e Povo acatarão essa INTENTONA’! Certo?