Conforme apurou o DCM, muitos grupos do PSDB estão pedindo para direção do partido que faça Doria desistir da pré-candidatura. O objetivo do grupo é agregar com outro nome para se fortalecer. A ala liderada por Aécio Neves quer a sigla com Jair Bolsonaro para usar o fundo eleitoral na campanha de candidatos ao Congresso.
O grupo liderado por Eduardo Leite tem defendido que a legenda feche com Sergio Moro. Desta forma, os tucanos teriam maior tempo para articular o cargo de vice da chapa. Inclusive, o próprio governador gaúcho é defensor que Doria seja o nome para estar no mesmo palanque que o ex-juiz.
A velha guarda do PSDB tem defendido a tese que o partido esteja no mesmo grupo da terceira via. Mas torce para que a legenda foque nas disputas estaduais e no Congresso Nacional. Isto porque há o entendimento que os tucanos possam perder ainda mais força em 2023.
PSDB e Doria
O governador de São Paulo tem conhecimento de todos os movimentos que ocorrem no partido. Ele já deixou claro que seguirá com a sua pré-campanha, porque acredita que crescerá nas pesquisas entre julho e agosto.
Porém, Doria tem evitado atacar adversários dentro da sua legenda. Aliados pedem que ele dialogue com todos os grupos e tente aglutinar o maior número de filiados para sua campanha.
*Por DCM