Kassab já diz que o PSD pode apoiar Lula no 1° turno e começa a abandonar o barco bolsonarista.

Kassab já diz que o PSD pode apoiar Lula no 1° turno e começa a abandonar o barco bolsonarista.

Compartilhe

O presidente Nacional do PSD, ex-ministro Gilberto Kassab, declarou que não é impossível que o seu partido declare apoio a candidatura do ex-presidente Lula (PT) logo no 1° turno das eleições deste ano.

Durante entrevista a Crusoé, Kassab citou lideranças da sigla que são aliados regionais do Partido dos Trabalhadores (PT) e ressaltou que o PSD sabe “respeitar as divergências e as opiniões diferentes”.

“Em relação à candidatura do presidente Lula, como tenho companheiros de partido que defendem essa aliança, que são minoritários, não vou usar a palavra “impossível” porque seria um desrespeito com eles, mas não acredito” , disse.

“O senador Otto Alencar é aliado do PT na Bahia. O deputado (federal) Fábio Mitidieri é aliado em Sergipe. O senador Omar Aziz é aliado no Amazonas. São pessoas que ficariam felizes se houvesse essa aliança entre PSD e PT, mas não acredito que vá acontecer. Não falo que é impossível porque estaria agredindo essas pessoas. Tenho o bom hábito de saber respeitar as divergências e as opiniões diferentes”, completou.

Atualmente, o PSD tem o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), como pré-candidato ao Planalto. Sobre isso, Kassab revelou que o congressista mineiro ainda está avaliando se deve ou não entrar na disputa presidencial.

“Quero enfatizar que Pacheco não tem dificuldade para decolar. Ele ainda não se apresentou como candidato. Ele tem cumprido o planejamento, e está avaliando a candidatura à Presidência. É uma decisão que não sai antes de março. Não tem por que sair. Não precisamos fazer como outros pré-candidatos, que tiveram que questionar, fazer prévias. O Pacheco vem levando essa discussão junto com o partido. Ele volta a Brasília em fevereiro e, aí sim, é hora de definir. Espero que ele seja candidato”.

* O Cafezinho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: