Olavo afirma que Bolsonaro só virou presidente por sua causa. O ensaísta ainda afirma que ele fez a maior mudança política e social do século XX brasileiro.
“Eu quebrei o monopólio esquerdista do espaço social e abri espaço para vir uma direita. Eu não estava me matando para dar o poder para a direita. A esquerda também tem que ter de vez em quando. Eu só queria ver a convivência, o debate público, direita e esquerda, como tem qualquer país. Isso não tinha no Brasil”, começou.
“Tem graças a mim e só a mim. O próprio Bbolsonaro. O que era bolsonaro antes do meu trabalho? Eu não quero que todo mundo ria dele. Era um coitado, só tinha meia dúzia de eleitores e pronto. Ninguém levava a sério e depois do meu trabalho, ele virou o candidato à Presidência”, finalizou.
Confira abaixo:
Agora: pesquisa também pode ser diversão. Olavo de Carvalho afirma que ele, ele mesmo, ele próprio, fez a maior mudança política e social do século XX brasileiro. Diz: o próprio Olavo, o Carvalho mesmo, fez bolsonaro ser presidente. Sem Olavo, bolsonaro seria zero. E à esquerda. pic.twitter.com/eo22waPXt3
— João Cezar de Castro Rocha (@joaocezar1965) December 28, 2021
Olavo de Carvalho passou a semana triste com Bolsonaro
Semana passada, Olavo de Carvalho afirmou que o mandatário só o usou como “poster boy”, para se eleger. Disse ainda que Bolsonaro não tem chance alguma de voltar para a “briga” (referência às eleições de 2022), pois ele não o escuta. “Tem que acordar, mas eu não sei como o fazer acordar”.
“Minha influência sobre Bolsonaro é zero. Ele me usou como poster boy para se promover e ser eleito. Depois disso, não só esqueceu tudo que eu dizia, mas até os meus amigos que estavam no governo ele tirou. Para mim isso não significa nada”, afirmou. Veja o vídeo AQUI.
*Por DCM