Ataque hacker adia exigência de quarentena e prova vacinal de viajante

Ataque hacker adia exigência de quarentena e prova vacinal de viajante

Compartilhe

Aí tem coisa. Portaria que institui novas regras para entrada de viajantes no país entraria em vigor neste sábado (11/12), mas será adiada em sete dias, informa o Metrópoles.

O início de aplicação da portaria interministerial que define as regras para a entrada de viajantes do exterior no Brasil será postergada em sete dias, afirmou Rodrigo Cruz, secretário-executivo do Ministério da Saúde. Os sistemas da pasta foram alvo de ataque hacker nesta sexta-feira (10/12) e não é possível emitir o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, há havia aventado a possibilidade.”Por conta da questão dos que têm vacina, eles precisam comprovar a vacinação para não ficar em quarentena. Então, é possível que se postergue a exigência desta portaria que foi editada pelo Ministério da Saúde. Vê como faz mal, né, uma atitude criminosa dessa”, admitiu Queiroga, em viagem à Belo Horizonte, pouco antes da confirmação de Cruz sobre o assunto.

A nova portaria, publicada na quinta-feira (9/12), passa a exigir que, ao entrar no país, os viajantes apresentem comprovante de vacinação, além do teste negativo para a covid-19. Caso a pessoa não tenha se vacinado, ela terá que fazer quarentena de cinco dias e refazer o teste da covid-19.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: