Bolsonaro 2: Moro volta a atacar o STF: “Minaram o combate à corrupção”

Bolsonaro 2: Moro volta a atacar o STF: “Minaram o combate à corrupção”

Compartilhe

Sergio Moro voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal na noite desta terça-feira (7). O ex-juiz participou de um evento em São Paulo e falou que ficou “entristecido” com as decisões do Supremo no caso de Lula. E disse que os ministros do STF minaram o combate à corrupção.

Ele foi questionado sobre a decisão do Ministério Público em dar um parecer pedindo a prescrição no caso do triplex do Guarujá. Porém, ele mudou de assunto e comentou sobre a condenação em segunda instância do ex-presidente, em 2018. Relembrando o episódio de perseguição que cometeu contra o petista.

“O Supremo negou o habeas corpus, que quer dizer que pode expedir a prisão (…) recebi e cumpri o mandado. Três anos depois o Supremo diz: ‘Não, não, estava errado’. Tem que respeitar o Supremo, não concordo com as recentes agressões, mas esse foi um erro (…) O Supremo proferiu decisões que minaram o combate à corrupção”, falou ele.

Moro falou dos erros de Bolsonaro

O ex-ministro de Bolsonaro deixou de lado o período em que fez parte do Governo Federal. E apenas criticou o atual governante brasileiro. Ele apontou os erros da gestão bolsonarista.

Como um “papagaio”, ficou repetindo diversas vezes a palavra “corrupção”. Mas isso não vem tendo efeito junto ao eleitorado. O debate tem sido sobre emprego, desigualdade social e fome. Neste quesito, Lula é quem melhor tem se saído. Não por acaso está em primeiro lugar nas pesquisas, com chance de vencer no primeiro turno.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: