Na desgraça do governo Jair Bolsonaro (PL) e de seu Posto Ipiranga, o ministro Paulo Guedes, os brasileiros se recordam dos bons tempos nos governos Lula e Dilma Rousseff. Por isso, uma mera foto que a ex-presidenta vira sensação nas redes sociais. Ela é o tema mais comentado no Twitter neste domingo (05/12).
A presidenta despertou hoje a ‘memória doce’ que a sociedade tem relação aos governos do PT, da época do pleno emprego, da gasolina barata, do gás de cozinha acessível, da possibilidade das pessoas comerem, estudar, viajar, enfim, de serem felizes.
“Eu e a minha embolia pulmonar agora pela manhã, em Porto Alegre”, publicou na manhã deste domingo a presidenta.
A foto dela no entorno do rio Guaíba, na capital gaúcha, incendiou as redes sociais porque, além das saudades da presidenta, o que a velha mídia corporativa apresenta como alternativa –a tal terceira via– é mais do mesmo que aí está. O ex-juiz suspeito Sergio Moro, por exemplo, é uma variante de Bolsonaro comprovada em laboratório.
“Os canalhas golpistas já pediram desculpas a Presidenta Dilma Rousseff?”, questionou o internauta Carlos Santos, se referindo à degradação política, social, econômica e moral dos dois governos neoliberais que a sucederam.
Veja a postagem da presidenta em seu Twitter:
Eu e a minha embolia pulmonar agora pela manhã, em Porto Alegre. pic.twitter.com/1ZWHwOqJPG
— Dilma Rousseff (@dilmabr) December 5, 2021
*Por Esmael Morais