Em escola de Fort Worth, no Texas (EUA), uma aluna branca foi flagrada agredindo professora negra. Ela se levanta e dá um tapa no braço da professora, que fazia uma ligação no telefone. “Não, não, não. Você me tocou. Eu não toquei em você”, diz a professora.
Em seguida, a adolescente pega o telefone e avisa que vai ligar para a mãe, enquanto ofende a professora. “Preciso que você venha aqui agora. Essa professora está prestes a se ferrar se não sair da minha frente”, diz ela, supostamente conversando com a mãe.
Após uma pausa, ela prossegue: “Você quer falar com ela? Porque ela é negra e está me irritando agora”. Ela então arremessa o telefone contra a educadora.
Veja:
Video shows a #student hitting #teacher and throwing a phone towards her way, this happened at Castleberry High School in #FortWorth pic.twitter.com/De0MVKTgUJ
— SmashDaTopic (@SmashDaTopic) November 19, 2021
Escola prometeu tomar medidas contra aluna
Em nota, a Castleberry High School afirmou que tomará “medidas rápidas e eficazes para proteger nossos professores para que possam desempenhar suas funções e educar os alunos em um ambiente seguro”.
Também disse estar “perturbada” com as imagens do vídeo. “O racismo e a violência contra nossos professores não serão tolerados”, diz a escola.
A professora foi elogiada “pela atitude calma e profissionalismo absoluto” ao lidar com a situação. “Apoiamos esta professora e sua resposta nos termos mais fortes possíveis”.
*Por DCM