Por inéditos 35 segundos do Jornal Nacional, o jornalismo da TV Globo foi obrigada a noticiar o prêmio que o ex-presidente Lula recebeu na França, de uma revista especializada em política internacional.
O fato de Lula ser recebido com honras de chefe de estado é a imagem simbólica do fracasso bolsonarista. É nesse ponto que a Globo resolveu romper a censura imposta a Lula, no jornalismo da TV dos Marinho, assim como foi feito com Brizola, nos anos 80 e 90.
A matéria de foi ao ar no JN e no JG de ontem, assista abaixo:
jorge+idem+de+silva
novembro 18, 2021 at 10:41 amApesar de alguns tenebrosos exemplos da reintrodução do ‘ovo da serpente'(sic-‘…abaixo do equador a serpente distila seu veneno…’-Ingmar Bergman) a UE, através da França e a nova administração politica alemã, sabe do significado do ‘nazifascismo’ e mais AINDA, quando se trata de pessoas desqualificadas e frustradas, face a incapacidade de produzir projeto politico que atenda as necessidades da sociedade. O Périplo Vitorioso do Presidente Lula, pela ‘velha e civilizada’ Europa, implica na realidade: o ovo da serpente DEVE SER QUEBRADO! Antes da nefanda procriação, conforme a Civilizada UE sabe.