O presidente e Valdemar Costa Neto tiveram uma intensa troca de mensagens com ofensas de ambos os lados. “Você pode ser presidente da República, mas quem manda no PL sou eu”, teria dito Valdemar. Bolsonaro, então, teria mandado o cacique do PL para a “PQP”, recebendo cortesia semelhante.
Segundo apurou o DCM, um diretor do PRTB alertou o partido que festeja e reforça o desejo pelo presidente. “Vai sobrar só a gente”, afirmou ele.
Semana passada, em um vídeo com cenário tosco, a presidente nacional do PRTB, Aldinéa Fidelix, viúva de Levy Fidelix, convidou o presidente a se filiar à legenda.
O partido tentou melar a filiação do presidente ao PL. Aldinéa Fidelix, garante que a sigla está disposta a acomodar todo o grupo político de Bolsonaro. Ela também convida os três filhos mais velhos do presidente a se juntarem a ele. Agora o caminho está livre.
“Na qualidade de presidente nacional do PRTB, eu, Aldinéa Fidelix, venho aqui fazer o convite ao nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, a seus filhos, Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, grupos políticos e militância, para filiar-se ao PRTB, partido genuinamente da direita conservadora”, diz Aldinéa.
“O PRTB está de braços abertos para recebê-los. Já estivemos juntos em 2018 e parece ser destino do PRTB estar à disposição para lutarmos para o bem do nosso povo, da nossa pátria”, acrescenta.
Bolsonaro ainda vai conversar com PL
Conforme apurou o DCM, lideranças da legenda perguntaram para Valdemar se Bolsonaro não vai se filiar. O político explicou que tudo está muito incerto. Demonstrou irritação, porque tinha colocado todo o seu plano na mesa. E o presidente havia concordado. Porém, de ontem para hoje, mudou de ideia e pediu para que sua filiação fosse adiada.
Valdemar marcou uma reunião na sua casa em Mogi das Cruzes. Caciques de outros estados estão se locomovendo para São Paulo. Todos os pontos serão debatidos e há grande chance do casamento entre o partido e os bolsonaristas não acontecerem.
*Por DCM