Conhecido como Orçamento Secreto, as emendas do relator, que destinam verbas para onde o relator deseja dentro do orçamento de 2022, foi considerado inconstitucional. O julgamento com resultado de 7 a 2 contra o governo, no STF, deveria obrigar o fim do Orçamento Secreto, mas Bolsonaro resolveu bancar da desobediência institucional.
A votação seguirá até a meia noite de hoje, mas a decisão em caráter provisório já mostra resultado pela derrota do governo.
As emendas liquidadas na segunda-feira (08), tratam da compra de equipamentos destinados à terraplanagem, pavimentação e construção em uma única empresa, com sede em Pouso Alegre, em Minas Gerais. A XCMG Brasil Indústria Ltda recebeu dos cofres públicos neste ano 163 milhões de reais. Foram sinalizados pagamentos de mais 5,4 milhões para a empresa.
Afonso Schroeder
novembro 11, 2021 at 6:45 amTrabalhador Brasileiros vamos aprender a votar muitos aventureiros se apresentam sem a minima condição esta ai a péssima escolha do “Bozó” chefão, assassino, sabotador, descumpridor da CF/88 deixou de comprar Vacinas matou milhares de brasileiros cadeia já ao criminoso “Bozó”.