Como sempre, Bolsonaro tenta justificar sua própria estupidez citando revistas, ou fontes que nada tem a ver com o assunto em questão.
A declaração foi dada em entrevista, quando o presidente justificou sua afirmação de que vacinas estão fazendo com que as pessoas desenvolvam AIDS com mais facilidade que as pessoas não vacinadas, utilizando uma matéria da Revista Exame, que cita uma única publicação científica que afirma que vacinas poderiam facilitar a infecção por AIDS.
O problema é que a publicação é de 2007, quando nem se pensava em pandemia de Covid-19. Para piorar, a matéria da Exame não afirma, mas, pergunta e levanta o questionamento que é refutado no próprio escopo do texto. Veja o vídeo abaixo:
BOLSONARO MENTE PARA ‘CONSERTAR’ A FAKE NEWS SOBRE VACINA CAUSAR AIDS: O miliciano O presidente disse, hoje, que havia visto a informação em uma matéria da revista Exame. No entanto, a reportagem citada por ele não contém a afirmação absurda que o ocupante do Planalto fez na live pic.twitter.com/mP4ww2ld84
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) October 25, 2021