O deputado Zeca Dirceu (PT-PR) enviou ao Blog do Esmael, nesta segunda-feira (13/09), cópia do Diário Oficial da União em que o Ministério da Cultura executa R$ 4,7 milhões de seu orçamento com a “Casinha Games” (Cultura Digital). A publicação saiu na quarta-feira (08/09).
Dirceu associou Jair Renan Bolsonaro, o Zero Quatro, filho do presidente da República em suposto esquema no Ministério da Cultura.
“Olha a Casinha do Gamer!”, publicou o petista em seu perfil no Twitter, referindo-se ao filho mais moço do presidente Bolsonaro.
Segundo o deputado, “o filho 04 Jair Renan Bolsonaro, vai ter que explicar a PF muita coisa, já o pai e seu ministro terão que explicar o edital que passa 4 milhões de recursos públicos a empresa Casinha Games.”
A casa caiu, afirmou Zeca Dirceu.
Os recursos saíram do Fundo Nacional de Cultura (FNC) enquanto artistas não têm acesso a financiamento e apoios na pandemia.
Olha a Casinha do Gamer!
O filho 04 Jair Renan Bolsonaro, vai ter que explicar a PF muita coisa, já o pai e seu ministro terão que explicar o edital que passa 4 milhões de recursos públicos a empresa Casinha Games. pic.twitter.com/xWm0vV6qN6— Zeca Dirceu (@zeca_dirceu) September 13, 2021