O ex-governador e ex-senador Roberto Requião (sem partido) recebeu em sua casa nesta terça-feira (03/08), em Curitiba, dirigentes da seção estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT). A reunião com os sindicalistas ocorreu às vésperas do encontro com o ex-presidente Lula, na quinta (05/08), em São Paulo.
De acordo com Márcio Kieller, presidente da CUT Paraná, o encontro havido hoje na capital paranaense serviu mostrar preocupação da entidade classista com os rumos das políticas federal e estadual, que atentam contra os interesses dos trabalhadores.
A CUT afirmou ainda que o objetivo da visita a Requião foi discutir a construção de um programa político que agregue todos os setores de oposição, movimento sindical e movimentos sociais para enfrentar os governos neoliberais de Jair Bolsonaro (sem partido) e Ratinho Junior (PSD), no Paraná.
“Na oportunidade também convidamos o ex-governador para participar da abertura política da 16° plenária estadual da CUT/PR, que acontece nos dias 13 e 14 de agosto”, disse Caio Martins, que participou do encontro com Requião.
*Por Esmael Morais