O Rio de Janeiro parece ter sido tomado pela milícia, pelo menos o que se vê nessas imagens abaixo é o mesmo comportamento de extorsão e violência que a milícia utiliza para obter seus ganhos.
Lógico que atitudes com essa pioraram muito, principalmente no Rio, depois que Bolsonaro chegou ao poder.
A violência que agentes de segurança do Estado sobre a população ficou mais escancarada, mas, por outro lado, ficou muito mais vigiada. Ninguém consegue entender por que os agentes de segurança pública não são obrigados a utilizar câmaras como parte do uniforme, como em muitos países civilizados.
O fato é que um ambulante que vendia mate em Ipanema, que aliás, é um símbolo do Rio de Janeiro, foi brutalmente espancando e os guardas só não seguiram com o espancamento ao trabalhador, porque a população se revoltou contra eles e Guga Noblat, que deu exemplo de jornalismo humano, interferiu e eles covardemente fugiram.
Agora, o povo está cobrando de Eduardo Paes que exonere esses bandidos e que paguem pelo crime que cometeram.
As cenas são revoltantes e são a cara do governo Bolsonaro.
Confira:
Testemunhei a Guarda Municipal do Rio espancando um trabalhador ambulante que vende mate em Ipanema. Covardes, de tão errados ainda fugiram no fim com a pochete e celular dele. pic.twitter.com/Qi09LibmW0
— GugaNoblat (@GugaNoblat) July 25, 2021
*Da redação