O ingresso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) continua repercutindo [mal] entre parlamentares. O último a comentar a “reviravolta” foi o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid.
Segundo o Renan, o presidente Bolsonaro saiu do hospital para entrar no Centrão.
“Curou como pessoa física, mas percebeu que na pessoa jurídica sua situação era terminal”, disse, avaliando que não há salvação para Bolsonaro.
O presidente Bolsonaro saiu do hospital para entrar no Centrão. Curou como pessoa física, mas percebeu que na pessoa jurídica sua situação era terminal.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) July 23, 2021
O relator da comissão de investigação deu a entender que o presidente da República, na semana passada, “ficou doente” numa tentativa de esvaziar a CPI e rearrumar sua base de sustentação no Congresso Nacional aderindo ao Centrão.
O MDB, partido de Renan Calheiros, aderiu formalmente às manifestações pelo impeachment neste sábado (24/7). Mais cedo, o Blog do Esmael registrou que o partido assinou um documento conclamando à sociedade para sair às ruas no #24JforaBolsonaro.
Haverá atos pelo Fora Bolsonaro em ao menos 200 cidades no Brasil e no exterior. Confira aquConfira aqui os horários e locais dos protestos.
*Por Esmael Morais