A Paraná Pesquisas afirma nesta segunda-feira (19/7) que a maioria dos brasileiros defende o afastamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por corrupção na compra de vacinas, e acredita que o mandatário sabina do propinoduto no Ministério da Saúde.
Para 55,8% dos entrevistados, Bolsonaro sabia do esquema de corrupção no governo enquanto 28,8% veem o presidente como “marido traído”, ou seja, ele não sabia de nada, e 15,4% não opinaram.
Veja o que pensa os pesquisados pelo instituto:
O Presidente Jair Bolsonaro sabia ou não sabia da denúncia de corrupção no Ministério da Saúde, com a compra de vacinas?
- Sabia 55,8%
- Não sabia 28,8%
- Não sabe/ não opinou 15,4%
Vox Populi, Vox Dei [A voz do povo é a voz de Deus]
O levantamento da Paraná Pesquisas também aponta que a maioria dos entrevistados, 47,8%, defende o afastamento do presidente Jair Bolsonaro por causa da corrupção no Ministério da Saúde na compra de vacinas. Porém, afirma o instituto, 45,2% não querem o impeachment do inquilino do Palácio do Planalto, enquanto 7% não souberam ou não quiseram opinar sobre o tema.
A Paraná Pesquisas ouviu 2006 eleitores brasileiros de 26 estados e o Distrito Federal entre os dias 5 e 8 de julho de 2021. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.
Clique aqui para ler a íntegra do relatório da pesquisa.
*Por Esmael Morais