O jornalista César Tralli, do Jornal Hoje, parou a programação da TV Globo na tarde deste sábado (19/6) para dar a “notícia triste” de que o Brasil ultrapassou as 500 mil mortes por Covid-19.
O Plantão da Globo interrompeu a programação normal da emissora e, por ser horário de Tralli, coube ao jornalista informar que meio milhão de brasileiros perderam a vida num quadro de vacinação lenta, falta de auxílio emergencial e em que o presidente da República é um negacionista.
De acordo com os números levantados pelos veículos de comunicação junto às secretarias de saúde, o país teve 500.022 óbitos desde o início da pandemia.
Os dados que apontam o Brasil com mais de 500 mil mortes são das 14 horas de hoje, ou seja, os números de óbitos ainda poderão aumentar mais até o fechamento do boletim oficial das autoridades sanitárias do país.
O presidente Jair Bolsonaro não quis se pronunciar sobre a marca das 500 mil mortes por covid em seu governo.
Assistir o vídeo
Plantão Globo para programação para César Tralli noticiar que o Brasil ultrapassou 500 mil mortes por covid-19. “Notícia triste”, disse o jornalista, apresentador do Jornal Hoje. pic.twitter.com/dVFlOnSlps
— Blog do Esmael – Ao Vivo (@esmaelmorais) June 19, 2021
*Por Esmael Morais