Se a Bahia fosse o Brasil e as eleições de 2022 fossem hoje, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria o novo presidente da República. É o que diz novo levantamento da Paraná Pesquisas.
Segundo o instituto, Lula tem 43,3% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro derreteu para 24,6%, enquanto Ciro Gomes aparece com sofríveis 7,7% –perdendo dos votos inválidos.
Talvez seja por isso que a jornalista Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional, em ato falho, chamou ontem Bolsonaro de “ex-presidente” e William Bonner já está usando barba.
No pelotão de trás vem Luciano Huck (4,3%); Sergio Moro (3,9%); João Doria (1,9%); João Amoêdo (1,7%) e Rodrigo Pacheco (0,4%).
Votos brancos e nulos somam 7,9% e 4,2% não responderam.
A Paraná Pesquisas ouviu 2.002 eleitores por meio de entrevistas por telefone em 188 municípios da Bahia entre os dias 12 e 15 de maio de 2021. A margem estimada de erro é 2% para mais ou para menos.
Veja Renata Vasconcellos chamando de ex-presidente Jair Bolsonaro [vídeo]
A jornalista Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional, em ato falho, chamou ontem Bolsonaro de “ex-presidente” e William Bonner já está usando barba. Enquanto isso, na Bahia, Lula lidera e Bolsonaro derrete em pesquisa.
#RenataVasconcellos pic.twitter.com/sm4a1HA9Xj— Blog do Esmael – Ao Vivo (@esmaelmorais) May 20, 2021
*Por Esmael Morais