Em março, petista teve engajamento de 48%, enquanto o presidente obteve 5% de interações no Facebook e Instagram.
De volta ao jogo eleitoral, Lula tem aumentado o engajamento e número de seguidores nas redes sociais mais rapidamente do que Jair Bolsonaro.
Em março, o petista teve um engajamento de 47,9%, ante 5% de Bolsonaro, no Facebook e Instagram.
Nos primeiros 19 dias de abril, a taxa de Lula foi de 6,17%. A de Bolsonaro, 1,33%.
Os números constam de levantamento da Ativaweb, agência especializada em comunicação digital e política.
Em 8 de março, Edson Fachin anulou as condenações de Lula na Lava Jato, e o petista voltou a ficar elegível.
Na última quinta-feira, dois dias após o fim da pesquisa, Lula obteve mais uma vitória política: a maioria dos ministros do STF manteve decisão que declarou Sergio Moro parcial ao condenar o ex-presidente.
Na quinta-feira (22), o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por maioria, atender a um agravo regimental apresentado pela defesa do ex-presidente que afirmava que a decisão sobre a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba não afeta o reconhecimento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro por quebra de imparcialidade, definido na Segunda Turma da Corte em 23 março.
*Com informações de Guilherme Amado/Época