Vídeo: Bolsonaro quis dizer que Lula deu peixes aos pobres e ele dá pobre aos peixes

Vídeo: Bolsonaro quis dizer que Lula deu peixes aos pobres e ele dá pobre aos peixes

Compartilhe

No Brasil, a covid mata muito mais negros e pobres se comparado com o resto do mundo. Os motivos, todos já sabem, pois o presidente da República sempre se declarou absolutamente racista e antipobre.

O aumento da desigualdade social é uma das marcas do governo genocida, consequentemente as camadas mais pobres da população são as mais vulneráveis e, claro, as mais afetadas pela pandemia do coronavírus.

Esse fenômeno reflete duas coisas, enquanto na pandemia 16 milhões de brasileiros passaram a viver na miséria, a revista Forbes revelou que esse mesmo Brasil durante a mesma pandemia, criou 11 novos bilionários que figuram entre os maiores do mundo.

Bolsonaro deixou claro que, em seu governo, pobres, índios e negros encontrariam um terreno desfavorável e que o cenário de desigualdade se ampliaria. Daí a causa de seu tosco comentário em relação às políticas públicas dos dois governos do PT, com Lula e Dilma, que resultaram em exemplo para o mundo por tirar mais de 40 milhões de brasileiros na miséria.

A desigualdade social promovida pelo governo Bolsonaro tem impacto direto nos óbitos entre os mais pobres, o que, como explicou Paula Maçaira, pesquisadora do Departamento de Engenharia Industrial, CTC/PUC Rio, “quanto mais desfavorável a situação do paciente com covid, mais chance ele tem de falecer”.

Por isso, Bolsonaro usa um tom de desprezo com os pobres ao dizer, já de cara que um dos motivos da população pobre gostar muito e votar em Lula é porque, ao invés de propagar doença e morte, Lula promoveu, através de programas sociais, a propagação da vida, além de buscar equilíbrio de distribuição de renda, somado ao aumento de postos de trabalho e a valorização do salário mínimo.

Em outras palavras, para ser curto e grosso, na comparação que Bolsonaro fez de Lula a Jesus que, dar de comer a quem tem fome, dar peixe e pão aos pobres, é um erro, o correto, para o genocida, é dar os pobres aos peixes.

Segue o vídeo para que observem a expressão de medo de Bolsonaro. Ele simplesmente está se borrando de medo do Lula.

*Da redação

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: