Presidente do Senado abre caminho para CPI da Covid-19, em entrevista ao Valor Econômico.

Presidente do Senado abre caminho para CPI da Covid-19, em entrevista ao Valor Econômico.

Compartilhe

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apontou que há erros, mas, que o país não deve parar neste momento para pontar dedos para os mais de 2 mil mortos diários.

Porém, concluiu a sua colocação os erros continuam a acontecer e que devem ser investigados, “inclusive por CPI”.

“Tudo isso que está acontecendo em todos os estados, em alguns com maior gravidade, será apurado. Haverá julgamentos jurídicos, políticos e morais. Mas, nesse instante, com média de duas mil mortes diárias e uma escala de vacinação que não chegou ao ideal, podemos nos permitir esse apontamento insistente de culpados sobre o que aconteceu, ou é melhor buscar soluções para os problemas? Porque os erros ainda não terminaram. Certamente haverá outros que terão de ser investigados, inclusive através de CPI”.

Ainda, se mostrando afinado com o pensamento predominante entre empresários, Pacheco afirmou ser contra o lockdown absoluto em todo o país. Nesse sentido, a sua fala também deveria ser investigada como omissão de ação e responsabilização das mais de 2 mil mortes diárias. Pacheco disse:

“Não me parece que seja racional um lockdown absoluto no país neste exato momento. Assim como não se pode negar a necessidade de tomadas de medidas caso a caso. É evidente que temos a constatação de que houve erros. Depois de um ano, não era para estarmos em um momento de carência de leitos de UTI. Era preciso ter previsibilidade de que uma nova onda poderia sugerir, de que uma mutação poderia acontecer. Tínhamos que ter acelerado o processo de vacinação. Toda a solução do problema está irremediavelmente no aumento da escala de vacinação, este tem que ser o foco absoluto do Congresso.

A indicação do novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi considerado uma grande derrota do centrão, já que o “grupão” ao qual Pacheco faz parte, indicou a doutora Ludhmila Hajjar.

Neste momento, Senadores da oposição já recolhem assinaturas para abertura da CPI da Covid.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: