Pessoas infectadas com covid-19 podem sofrer efeitos de longo prazo do vírus na saúde, incluindo disfunção erétil. É o que alerta a médica especialista em doenças infecciosas, Dena Grayson, dos Estados Unidos.
‘Há uma preocupação real de que os homens possam ter problemas de disfunção erétil de longo prazo com esse vírus porque sabemos que ele causa problemas na vasculatura’, disse Dena Grayson ao LX da NBC Chicago. A vasculatura é o conjunto dos vasos sanguíneos e linfáticos de uma região ou de um órgão.
Segundo ela, isso é algo que realmente preocupa, pois “não é apenas apenas a preocupação de que o vírus pode matar, mas ele pode causar complicações a longo prazo, como a disfunção erétil”, disse.
Embora a maioria das pessoas pareça se recuperar do covid-19, Dena Grayson alertou que eles esperam ver mais ‘consequências negativas de longo prazo da infecção’, com o passar do tempo, incluindo complicações neurológicas.
No início do sábado, o médico americano Anthony Fauci advertiu que os Estados Unidos deve se preparar para um ‘aumento súbito’ de casos covid. No sábado (5/12) foram registradas 211.000 novos casos e 2.445 mortes. Existem 101.190 pessoas atualmente hospitalizadas com covid-19 nos EUA.
*Com informações de O Globo