Um dos “assuntos do momento” apontado pelo Twitter, não poderia ser diferente, a sociedade de Sérgio Moro, na recuperação judicial da Odebrecht, realizada por empresas americanas. Aliás, se houve algo que mais levantou suspeitas em relação ao ex-super-juiz da Lava Jato, foi sua atuação muito próxima dos EUA, que agora, atua como sócio.
Na prática, Sérgio Moro atuou para falir a Odebrecht, ao autorizar ações contra a empresa e não contra os executivos, sendo que o acordo de delação premiada realziada em massa com todos os executivos de empreiteira, preservou apenas o patrimônio dos suposto corruptos e não da empresa.
Em todo lugar do mundo civilizado, o juiz nomearia um interventor da empresa, faria um acordo de leniência, afastaria os executivos e os processaria, preservando a empresa e os mais de 100 mil empregos jogados lixo pela Lava Jato, ao atuar para falir tanto a Odebrecht, quanto a OAS. A pergunta importante é, quem se beneficiaria com a falência das duas?
A resposta está bem na cara. Após Sérgio Moro cumprir a quarentena do Ministério da Justiça, simplesmente passa a atuar para recuperar as duas empresas que querbrou quando era juiz. Qual o sentido disso? Simples, alguém tem que ganhar dinheiro e esse alguém, nesse momento, é Sérgio Moro.
Na recuperação judicial, certamente haverá a limpeza de valores ditos como “caixa 2”. Ora, ninguém mais “apropriado” que um especialista em lavagem de dinheiro. Por isso, Chica Sá foi certeiro:
Depois de “combater” a lavagem de dinheiro, o ex-juiz vira especialista em lavagem de imagem.
E não ficou por aí, o Deputado Paulo Teixeira, Roberto Requião, Ciro Gomes, Guga Noblá, Ivan Valente, Paulo Pimento e outros, atiraram sem dó em Sérgio Moro. Veja abaixo:
Nova maneira de ficar rico: quebrar uma empresa e depois ser contratado para a sua recuperação judicial. Foi o que fez Sérgio Moro. Quebrou a Odebrecht e agora foi contratado pela empresa que está fazendo a recuperação judicial.
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) November 30, 2020
depois de "combater" a lavagem de dinheiro, o ex-juiz vira especialista em lavagem de imagem #Odebrecht
— xico sá (@xicosa) November 30, 2020
É tudo escancarado. A Odebrecht contrata uma empresa, que contrata Sérgio Moro, para trabalhar na sua defesa?
Você ainda acredita nesta gente?— Roberto Requião (@requiaopmdb) November 30, 2020
Primeira virou sócio do Bolsonaro nesse governo patético que intimida a democracia, agora vira sócio da empresa de advocacia que trabalha para salvar a Odebrecht devassada por ele na lava-jato. É mesmo um herói!
— GugaNoblat (@GugaNoblat) November 30, 2020
A OAB cobra esclarecimentos de Sergio Moro sobre novo emprego. Ele foi contratado pela consultora Alvarez Marsal, que atende a Odebrecht. Moro nega advocacia e conflito de interesse, mas depois da atuação parcial na Lavajato como juiz é escandaloso lucrar na zaga no mesmo jogo.
— Ivan Valente (@IvanValente) November 30, 2020
Moro é o novo diretor da Consultoria americana Alvarez & Marsal. A empresa é administradora judicial da Odebrecht, empreiteira investigada pela Lava Jato.
Precisa desenhar?#moro#LavaJato#farsajato pic.twitter.com/D54pblcrr0
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) November 30, 2020