Após o caso da hidroxicloroquina, qualquer medicamento que Bolsonaro apresentar, mesmo que seja realmente eficaz, será bem difícil de acreditar, ainda mais, quando a apresentação não mostra dados e contém um gráfico comprado em banco de imagens genéricas na Internet.
A questão é que o medicamento Nitazoxanida, pode até realmente ser eficiente, o problema é que a apresentação foi realizada nos padrões mais ridículos de um regime tipicamente fascista bananeiro. Aliás, se ela realmente for eficiente, quem vai acreditar. Sem dados, sem informações sobre a pesquisa realizada e com intonação de uma espécie de missão cumprida pelo governo Bolsonaro, não haveria outro resultado, que não fosse chegar ao trending topics do Twitter, justamente como charlatão. Veja abaixo:
https://twitter.com/jgsanguineto/status/1318363758184509446
https://twitter.com/ingrideguiga/status/1318361349022306305
Europa sendo atingida por uma segunda onda agressiva de Covid-19 e no Brasil a pandemia acabou. Como mostra esse show no Pará.
Os organizadores dizendo que fizeram a medição da temperatura e distribuiram máscaras. #BolsonaroCharlatao pic.twitter.com/s7uHLHr8dv
— Bruno B Kalila ツ (@BkerKali) October 20, 2020