Criada pelo governo Lula, a TV Brasil nasceu da união das TVEs estaduais. Com o objetivo de ocupar o lugar e posições não comerciais, geralmente abandonadas pelas TVs abertas, a TV Brasil, que é parte da estatal EBC, fez o seu papel no jogo Brasil e Peru.
Quando a Globo abriu mão do acordo pelo direito de transmissão do jogo Brasil e Peru, a estatal ocupou o lugar para fornecer ao brasileiro o que ele de costume acompanha, a seleção.
Com uma transmissão beirando ao ridículo de um narrador mandando abraço a Bolsonaro, o feito está sendo bradado pelo clã, como se fosse algo pessoal e de governo. Não vale ressaltar que Paulo Guedes e o próprio Bolsonaro quiseram privatizar a TV Brasil e extinguir a EBC, foi a justiça que não deixou.
A transmissões realizada pelo estado e não pelo governo, a TV Brasil chegou a inéditos 8 pontos, enquanto havia 62,4% das TVs ligadas no momento da partida válida pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, alcançando a segunda posição no Ibope.
Vale ressaltar que o jogo não teve ampla divulgação da transmissão pela TV Brasil e por isso, a estatal acabou dividindo com a audiência com a Internet, que teve servidores sobrecarregados e halts na transmissão.
Carlos
outubro 14, 2020 at 1:15 amNão corresponde à realidade.
Audiência às 22:54:
22h54
#SobPressãoPlantãoCovid #SobPressão (final) 20.9
#NovelaJesus131 12.1
TV Paga 8.0
#ProgramaDoRatinho 5.0
#FutebolNaTVBrasil #Eliminatórias 3.3
#TraceTrends 1.5
#MasterChefNaBand 1.1
Fonte: Telemamiacos no twitter